Laboratório Criativo Super Bock discute futuro da música
“Futuro da Música” é o tema do Super Bock Laboratório Criativo deste ano. Esta será a segunda edição do evento em que o mesmo acontece integrado no festival Super Bock Super Rock, estando marcado para 13 de Julho, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. O laboratório vai ter como pontos altos uma apresentação de Peter Smidtl, fundador do Eurosonic e ketynote speaker do evento, e ainda os painéis de discussão “De Portugal para o Mundo” e “Estratégias online e offline para a promoção de música”.
O objectivo, explica a organização, é partilhar modelos de negócio, tendências e experiências com a ajuda tanto de convidados internacionais como nacionais. A título de exemplo, a lista de oradores é composta também por Joana Godinho (Música no Coração), Nuno Saraiva (Why Portugal) e Miguel Leite (Tradiio). Ao longo da tarde do 11º Super Bock Laboratório Criativo haverá também espaço para três showcases a cargo de Nice Weather for Ducks, Les Crazy Coconuts e Emmy Curl.
Ao fim do dia, pelas 19h30, será hora de conhecer o vencedor do Prémio Nacional Indústrias Criativas. A iniciativa promovida pela Super Bock e pela Fundação Serralves já tem finalistas mas só em Julho será conhecido o projecto vencedor, que terá como prémio um cheque de 25 mil euros e ainda a oportunidade de representar Portugal na Creative Business Cup, em Copenhaga.
Durante todo o dia estará a decorrer, em paralelo, uma exposição de fotografia com curadoria de João Afonso, da Exclusiph, e do fotógrafo Michael Spencer – conhecido, por exemplo, por ter trabalhado com a banda Oasis e com os The Verve.