Gelados Artisani, a expansão de uma marca
Depois de anos a produzir sem marca, os gelados da Sabores do Dia têm-se vindo a afirmar no mercado. Os Artisani começaram com um espaço na Doca de Santo, alargaram a Carcavelos e abriram loja no centro de Lisboa. Agora preparam-se para seguir rumo ao Pavilhão do Conhecimento e a Cascais. A expansão de uma marca que prevê fechar 2010 com uma facturação na ordem dos 700 mil euros
Há anos e anos que os gelados eram produzidos numa fábrica de Santos. Sem marca, o que vários restaurantes e hotéis de luxo em Lisboa conheciam, sim, era a empresa responsável pela sua concepção, a Sabores do Dia, e a sua principal responsável, Luísa Lacerda Lampreia.
Até 2009. Fornecedora regular da Doca de Santo, a responsável é confrontada com a hipótese de começar a vender os seus gelados na esplanada do restaurante e, nestes moldes, com marca própria. Não chegou a vacilar.
O que desde sempre teve como ponto assente é que importava garantir padrões de qualidade e sabor a que tinha não só habituado os seus clientes como a si própria. Porque Luísa é a maior crítica da marca.
PARA LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA CONSULTAR EDIÇÃO IMPRESSA Nº170