Teatro invade lojas da baixa lisboeta

A partir de hoje, nove lojas da baixa lisboeta vão receber nove actrizes e as histórias de três autores para uma edição do Teatro das Compras. A iniciativa, que integra as Festas de Lisboa, leva pequenas peças de teatro escritas por Dulce Maria Cardoso, Jorge Palinhos e Sandro William Junqueira a espaços mais antigos desta zona da capital, convidando o público a redescobri-los. Cada uma das histórias é escrita após um trabalho de pesquisa sobre o local em que será interpretada.

A VII Edição do Teatro das Compras acontece hoje, amanhã, dia 18, 23, 24 e 25 deste mês, sempre com entrada livre. “Um convite para explorar, através da arte, a baixa de Lisboa e as suas lojas centenárias, transformadas em pequenos teatros e habitadas por actores e bailarinos”, descreve a organização em comunicado.

Cláudia Andrade, Cláudia Gaiolas, Custódia Gallego, Flávia Gusmão, Leonor Cabral, Maria Ana Filipe, Marta Cerqueira, Mónica Calle e Sílvia Figueiredo são as actrizes responsáveis por interpretar as pequenas peças com duração média de 20 minutos.

Teatro das Compras
Artigos relacionados