Vila Berta ganha nova vida com cerveja Sagres

Hoje, a Vila Berta, em Lisboa, não é a mesma de há oito meses. Em parte, deve-se à cerveja Sagres que desempenhou o papel de mecenas do projecto de recuperação desta vila histórica do bairro da Graça. Recentemente, a zona voltou ao imaginário dos portugueses através da versão moderna do filme “Pátio das Cantigas”.

As obras tiveram início já em 2015 quando, ao verem a crescente degradação dos seus prédios, cerca de 30 proprietários da Vila Berta uniram-se para constituir uma associação. O objectivo era angariar fundos para a reabilitação da zona.

Estevão Tojal, arquitecto residente na Vila Berta, pegou no projecto em parceria com a arquitecta Joana Grilo da Associação VAI. Entre o progresso já registado, destaque para a pintura integral das fachadas e reparações em quase todos os prédios.

A cerveja Sagres, além de apoiar o projecto de recuperação, é também patrocinadora do arraial de Vila Berta, um dos mais concorridos durante o mês de Junho – mês de Santos Populares. Desde há sete anos, quando o arraial teve início, que Sagres apoia o evento.

Artigos relacionados