Jerónimo Martins vai produzir dourada na Madeira
A Jerónimo Martins Agro-Alimentar e a Marisland – Madeira Mariculture fecharam uma parceria no sentido de iniciarem actividade conjunta na produção de dourada em regime de aquicultura. O acordo de produção, que se traduz num investimento de cerca de 4 milhões de euros, implica a constituição de uma sociedade participada.
Numa primeira fase, a produção de dourada, que terá lugar na Região Autónoma da Madeira, deverá atingir cerca de 550 toneladas anuais. As estimativas, indicadas em comunicado conjunto das duas empresas, apontam ainda para a possibilidade de aumentar a produção até às 1200 toneladas por ano.
A criação do novo operador vai gerar a criação imediata de 10 postos de trabalho directos referentes a profissões tão distintas como mergulhadores e técnicos de contabilidade. A Jerónimo Martins Agro-Alimentar e a Marisland – Madeira Mariculture informam que a preferência de contratação irá para profissionais locais.
Este é o primeiro projecto de aquicultura da Jerónimo Martins Agro-Alimentar, depois de se ter aventurado na produção de leite e lacticínios e ainda de carne bovina da raça Angus. Já a Marisland – Madeira Mariculture é dedicada à aquicultura.
António Serrano, CEO da Jerónimo Martins – Agro Alimentar, acredita que esta parceria vai «permitir, a prazo, começar a substituir importações de dourada por produção nacional».