Olá tem vagas para jovens no Verão

A Academia Olá não é uma escola com salas de aula mas sim um programa de trabalho de Verão para jovens entre os 18 e os 25 anos. As candidaturas abrem hoje para equipas de trabalho para os meses de Julho e Agosto, sendo que a tarefa proposta é de vendedores ambulantes dos gelados da marca.

Todos os seleccionados terão formação especializada e serão remunerados (entre os 810 e os 1470 euros). A Academia Olá, criada em 2014 no âmbito do programa de sustentabilidade “Sou Olá” da Unilever Jerónimo Martins, tem como objectivo dotar os jovens de competências como liderança, auto-motivação, trabalho em equipa e criatividade, bem como ajudar na sua inserção no mercado laboral.

Após uma primeira fase de formação, com duração de seis dias, os participantes vestem a camisola da Olá e saem para a rua, de Norte a Sul do País, para vender gelados em praias, cidades, parques temáticos e jardins. Ao todo, são 30 horas de trabalho semanais num total de 45 dias. Durante este período, as equipas formadas vão competir entre si para ver quem é mais criativo na sua tarefa, sendo que as duas equipas vencedoras ganham um estágio remunerado de três meses na Unilever Jerónimo Martins.

«Para muitos destes jovens, este é o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho, sendo que além de receberem formação, têm a sua primeira experiência profissional remunerada, que tem a particularidade de estimular e recompensar todos os que atingirem os objectivos definidos», conta Elena Durán, responsável da Academia Olá, em comunicado.

Artigos relacionados