O que é que falta à amizade? Direitos
A Super Bock continua em defesa da amizade e, desta vez, criou uma espécie de livro sagrado dos direitos dos amigos. Até porque “se calhar é só isso que falta aos amigos, direitos”, explica a marca na sua mais recente campanha. “E se isso ficasse escrito? Se calhar estávamos juntos mais vezes. E sem remorsos.”
Já se sabe que as regras escritas têm mais força e podem servir de alívio para eventuais problemas de consciência – alguns dos exemplos da Super Bock passam por trocar um jantar de família por copos com os amigos ou sair mais cedo de uma reunião porque estão amigos à espera. Mas onde vão estar escritas estas regras? Nos rótulos das garrafas de cerveja da marca.
Os “Direitos do Amigo” dão ainda o mote a dois filmes e a uma plataforma online que desafia os consumidores a participarem activamente na campanha. Aqui, é possível sugerir novos direitos, além de conhecer e partilhar os que já existem.
A campanha é assinada pela agência O Escritório e conta com direitos como: “Um amigo tem direito a aparecer sem avisar”; “Um amigo tem direito a tratar outro amigo pela alcunha de infância durante toda a vida”; “Um amigo tem direito a exigir que outro ignore o telemóvel enquanto conversam”; ou “Um amigo tem direito a um favor irrecusável por ano”.