IADE e EDP lançam festival de criatividade
A primeira edição do Bold Creative Festival arranca no próximo dia 26, com organização conjunta do IADE e da EDP. Descrito como “corajoso, arrojado, atrevido, audaz, forte, vigoroso”, o evento pretende celebrar a comunidade criativa e para isso vai contar com a ajuda de Jessica Walsh. A designer norte-americana e partner da agência Sagmeister & Walsh, responsável pelas identidades gráficas da casa da Música e da EDP, estará em Lisboa para orientar uma Master Talk, a 27 de Abril.
A conversa, com entrada gratuita, está marcada para as 18h30, no auditório EDP, e assinala a estreia de Jessica Walsh no País. Vencedora de prémios como o Art Director’s Club, TDC Tokyo ou Graphis, a designer faz também parte da lista “30 under 30” da Forbes. Quem não a conhece como designer, talvez já tenha ouvido falar do seu nome a propósito do projecto que lançou, em 2013, com o amigo Tim Godoman. Em “40 Days of Dating”, os dois exploraram o mundo das relações e partilharam a experiência com mais de 10 milhões de leitores.
Durante o o Bold Creative Festival haverá espaço ainda para um desafio. O “Light Up Your Talent” é uma iniciativa que convida os criativos a unirem-se em torno da energia, criando projectos 2D e 3D.
O programa do festival fica completo com as EDP Talks, a 28 de Abril. Durante estas conversas, os participantes ficam a conhecer como uma só marca – neste caso a EDP – consegue trabalhar com todas as indústrias criativas. Para o dia seguinte está reservada a distinção de André Beato, antigo aluno do IADE, que receberá o prémio Ultra Bold pela excelência da sua personalidade criativa e inovadora, como explica a organização.