Sustentabilidade em destaque nos Food & Nutrition Awards

Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição dos Food & Nutrition Awards que, este ano, contam com uma novidade. A sustentabilidade alimentar está em destaque e merece até uma categoria só para si, já que um dos principais objectivos para esta edição é reconhecer e premiar as boas práticas nesta área.

Célia Craveiro, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN), explica que, hoje, a sociedade exige a disponibilidade de alimentos seguros e simultaneamente saudáveis. Em comunicado, acrescenta: «A existência de procedimentos e boas práticas que promovam a sustentabilidade no sector agroalimentar é por isso um dos imperativos dos dias de hoje, sem esquecer a aposta em novos recursos, quer humanos quer técnicos e tecnológicos.»

Os interessados podem submeter as suas candidaturas até 31 de Maio, através da plataforma online dos prémios, sendo que estão disponíveis quatro categorias: “Produto Inovação”, “Iniciativa de Mobilização”, “Investigação e Desenvolvimento” e “Sustentabilidade Alimentar”. Promovidos pela APN em conjunto com a GCI, os Food & Nutrition Awards contam ainda com o apoip da APED, FIPA, Portugal Foods, GDS, DGC e Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros.

Os vencedores poderão utilizar o selo de reconhecimento de qualidade e distinção dos prémios que atesta a cadeia de valor dos produtos em questão, desde a produção à transformação e distribuição.

Artigos relacionados