Gamificação é o tema do próximo Novabase GameShifters

Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Novabase GameShifters e, este ano, o assunto é Gamificação, ou seja, a utilização de mecânicas de jogo em ambientes de não-jogo. A maratona de 24 horas organizada pela tecnológica está marcada para entre os dias 13 e 14 de Maio, na Sala Fernando Pessa do Centro de Negócios do Meo Arena, em Lisboa, pelo que as candidaturas encerram a 6 do mesmo mês.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, a título individual ou em grupo com um limite máximo de quatro elementos, que apresentem as suas ideias em formato de storyboard, vídeo, wireframe, protótipos físicos ou apps. Quem criar as melhores soluções para o desafio “Como utilizar a Gamificação para tornar a nossa vida mais simples e mais feliz?” poderá receber prémios entre os 1500 e os cinco mil euros.

A relação dos consumidores com bancos, transportes públicos, serviços de saúde ou instituições de ensino são alguns dos cenários que devem ser melhorados com a ajuda da Gamificação. Para chegar ao top3, são avaliados aspectos como inovação, potencial de negócio, sofisticação, técnica e adesão demonstrada pelos participantes durante o GameShifters.

Artigos relacionados