Ode à maternidade em campanha da Fuel para o Ben-u-ron

A relação de uma mãe com o seu filho serve de ponto de partida para a mais recente campanha do Ben-u-ron, a primeira assinada pela Fuel. A agência conquistou o projecto através de um concurso realizado pela Bene Farmacêutica, no final do ano passado.

Marcelo Lourenço, director criativo da Fuel, conta à Marketeer que «trabalhar uma ‘love brand’ como esta é sempre um grande desafio» pelo que tiveram de encontrar uma solução à altura do produto: «Ben-u-ron é tão confiável e presente como o compromisso que uma mãe tem com o seu filho – faça chuva ou faça sol, nos bons e nos maus momentos, pode sempre contar com a sua mãe. Assim como pode contar com o Ben-u-ron.»

Com base nesta visão, nasceu também a assinatura da campanha. “É para sempre” resume, de alguma forma, aquilo que a marca representa, sendo que Marcelo Lourenço considera que Ben-u-ron é uma das marcas com mais notoriedade no universo dos medicamentos em Portugal e que «está presente em todos os momentos, dos bebés aos seniores, um medicamento que faz parte da vida dos portugueses».

A campanha arranca com um primeiro vídeo – “Juramento” -, realizado por Fred Oliveira da produtora Krypton e com música de Pedro Macedo Camacho. O filme já está presente em televisão, em prime time.

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados