A missão de Francisco Pedro Balsemão para a Impresa

Francisco Pedro Balsemão, o novo CEO do Grupo Impresa, assumiu as novas funções ontem e tem já um plano delineado. Numa carta enviada aos colaboradores, o responsável conta que acredita que o sector dos media é fundamental para a sociedade portuguesa e que a liberdade de expressão é a alma do sistema democrático. Posto isto, «a Impresa continua a continuará a ser o sítio em que os militantes desta causa se sentem melhor».

«Manteremos e reforçaremos os valores que constam do nosso ADN: independência e pluralismo; integridade e rigor. Seremos, também, cada vez mais exigentes no que respeita à qualidade e credibilidade dos nossos conteúdos. Directa ou indirectamente, todos na Impresa contribuem para uma sociedade livre, esclarecida e realizada, procurando entreter e que as pessoas se sintam melhor consigo próprias. Acredito que juntos trabalhamos para construir um país e um mundo melhor e que é esta missão que dá sentido ao nosso dia-a-dia.»

Francisco Pedro Balsemão lembra ainda as marcas, produtos e serviços que constituem o grupo e reforça a confiança que deposita em cada um deles: «Queremos aprofundar e melhorar a relação com quem nos vê e lê, cativando e surpreendendo, criando comunidades baseadas em emoções e valores que devem ser cultivados permanentemente.» Mas, embora acredite nas marcas que a Impresa já tem, o novo CEO considera que é também necessário pensar e criar novos negócios, «que trarão fontes de receitas que hoje não existem».

Mudanças na estrutura

Na mesma carta é anunciada a composição da nova Comissão Executiva da Impresa em que, além de Francisco Pedro Balsemão enquanto CEO, está também José Freire no cargo de CFO e Raul Carvalho das Neves enquanto CTO. Resta saber quem será o CRO, cujo nome deverá ser anunciado em breve. O novo CEO informa ainda que Paulo de Saldanha será CCO, ficando responsável, em particular, pelo processo de concentração de instalações em Paço de Arcos.

A direcção-geral de Informação será liderada por Ricardo Costa e a de Entretenimento e Lifestyle irá reportar directamente a Francisco Pedro Balsemão. O CEO terá ainda sob a sua alçada as áreas de Recursos Humanos, Marketing e Comunicação e Impresa Research.

Artigos relacionados