O que se bebe no RiR? Super Bock
Depois do SBSR, Meo Sudoeste, NOS Primavera Sound e Vodafone Mexefest, a Super Bock fecha quase o pleno e assume-se pela primeira vez como cerveja oficial do Rock in Rio – Lisboa. Para já, e conforme adiantou à Marketeer Nuno Bernardo, administrador de Marketing e Comunicação da Unicer, a parceria será para a edição que regressa ao Parque da Bela Vista a 19 de Maio. No entanto, e «sendo a Super Bock a cerveja da música», como lembra, a mesma poderá vir a estender-se a outros momentos, em avaliação.
Desde que chegou a Lisboa, o Rock in Rio sempre teve a Central de Cervejas como patrocinadora de bebidas: inicialmente com a marca Sagres e, a partir de 2012, com Heineken. Este ano, a empresa entendeu sair do evento por falta de alinhamento estratégico com o posicionamento de Heineken, sendo esta agora formalmente substituída pela marca da Unicer – que entra não como patrocinadora, mas como cerveja oficial.
No recinto, a ideia é comunicar todo o universo Super Bock, pelo que estarão presentes várias cervejas como a gama Selecção 1927, as artesanais até agora apresentadas apenas em momentos especiais.
«A música faz parte do ADN de Super Bock há mais de 20 anos e, hoje, esta ligação é reforçada ao estar, pela primeira vez, no Rock in Rio – Lisboa», comentou Rui Lopes Ferreira, CEO da Unicer, na apresentação da parceria em que teve a seu lado Roberta Medina. Já a vice-presidente do Rock in Rio lembrou que esta é uma edição especial, que marca o encerramento das comemorações dos 30 anos do Rock in Rio. «Nada melhor do que brindar a estas três décadas com a Super Bock ao nosso lado, um parceiro que vem reforçar a singularidade das experiências da Cidade do Rock», sublinhou.
Segundo o estudo de mercado Omnibus, da Nielsen, a Super Bock é reconhecida como a marca portuguesa mais associada à música.
A 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio.
Texto de M.ª João Vieira Pinto