Passatempo da TAP gera comentários homofóbicos
Durante o dia de ontem, a TAP promoveu um passatempo cujo prémio eram 10 viagens a serem atribuídas a casais de namorados, a propósito da celebração do Dia de São Valentim. Sob o nome “Love, Set & Go”, o passatempo desafiava os casais a aparecerem nos aeroportos de Lisboa e do Porto vestidos de noivos e prontos para embarcar. Isto porque as viagens oferecidas eram de partida imediata.
A companhia aérea foi partilhando no Facebook – rede onde eram reveladas as pistas para encontrar os bilhetes – fotografias dos vencedores. O que a TAP talvez não esperasse é que um dos casais premiados gerasse tanta confusão na rede social: no Porto, um casal gay venceu o passatempo e depressa a publicação com a sua fotografia foi invadida com comentários homofóbicos.
Mais tarde, a empresa portuguesa condenou a atitude de alguns dos seus seguidores no Facebook e publicou a seguinte nota: “A TAP cumpre a Constituição e a lei portuguesas e não faz discriminação em função da orientação sexual. Apelamos a todos os que comentam que utilizem linguagem adequada e não ofensiva e que respeitem os restantes utilizadores e as opções individuais de cada um.”