Vídeo em directo do Facebook vai ser para todos
A ferramenta Live Video do Facebook já tinha sido alargada a jornalistas e, depois de uma fase de testes, vai ficar disponível para qualquer pessoa. A rede social anunciou, no seu blogue, que qualquer utilizador de iPhone nos Estados Unidos da América já pode, a partir de hoje, transmitir vídeo em directo através da aplicação do Facebook. A novidade vai ser estendida ao resto do mundo durante as próximas semanas, pelo que não deve tardar a chegar a Portugal.
Vadim Lavrusik, gestor de produtor do Facebook, conta que a rede social começou a testar o Live Video em Dezembro e que tem sido inspirador ver as diferentes formas como as pessoas utilizam a ferramenta. O mesmo responsável explica ainda como irá funcionar o vídeo em directo: basta seleccionar a opção Live Video na janela de publicação de novos estados, escrever ou não uma descrição rápida e escolher qual o público que terá acesso à emissão.
Tal como já acontece com as celebridades com página verificada, o utilizador vai poder ver, em tempo real, quantas pessoas estão a assistir ao vídeo e que comentários estão a publicar. Finda a emissão, o vídeo é guardado na Timeline como qualquer outro, podendo ser apagado caso o utilizador assim desejar.