1,59 mil milhões de pessoas estão no Facebook todos os meses

A comunidade de utilizadores do Facebook já ultrapassa os 1,59 mil milhões mensalmente. O número foi avançado por Mark Zuckerberg, CEO da rede social, precisamente na sua página de Facebook. O também fundador acrescenta que mais mil milhões de pessoas utilizam a secção “Grupos”, 900 milhões recorrem ao WhatsApp, 800 milhões utilizam o Messenger e 400 milhões são activos no Instagram. Tudo isto em valores mensais.

Os números continuam com o resultado da luta de Mark Zuckerberg pelo acesso à Internet em todo o mundo. A iniciativa Internet.org já possibilitou que mais de 19 milhões de pessoas, que antes não tinham como navegar na World Wide Web, estejam, agora, ligadas ao mundo digital.

O Facebook revelou ainda os últimos resultados trimestrais. No quarto trimestre de 2015, a rede social registou receitas de 5,8 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros) e alcançou um lucro de 1,56 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros). No acumulado do ano, a rede social conseguiu uma receita de 17,9 mil milhões de dólares (16,4 mil milhões de euros) e o lucro ascendeu aos 3,68 mil milhões de dólares (3,37 mil milhões de euros).

Quanto à publicidade, a mesma representa a quase totalidade das receitas. Dos 5,8 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros) registados no último trimestre de 2015, 5,6 mil milhões de dólares (5,1 mil milhões de euros) dizem respeito a publicidade, mais 57% do que no mesmo período de 2014.

No relatório, o Facebook destaca ainda que a publicidade em dispositivos móveis já representa perto de 80% da receita total de publicidade, o que representa uma subida de 69% relativamente ao período homólogo de 2014.

Artigos relacionados