Endesa tem nova imagem

O grupo Enel, que detém a Endesa, apresentou uma nova identidade corporativa global e a energética espanhola não ficou de fora. A partir de agora, o grupo define-se como “open power”, conceito que irá pautar a estratégia da Enel. A ideia é aumentar o conteúdo tecnológico de todas as suas operações, melhorando a segurança e os serviços de energia, segundo é explicado em comunicado.

Do conceito “open power” fazem parte também novos logótipos, mais dinâmicos e cheios de cor como a Enel descreve. O novo sistema visual pretende representar os princípios flexíveis e activos da abordagem adoptada.

“A nova identidade visual e o novo logótipo mostram uma gama de cores que reflectem a variedade do espectro energético, a natureza multifacetada de um grupo presente em 30 países e a crescente diversidade dos serviços da empresa no âmbito do sistema energético global.”

Francesco Starace, CEO e director-geral do Grupo Enel, explica que o objectivo é harmonizar a imagem corporativa com as mudanças que estão a decorrer, tanto dentro da empresa como no mercado energético.

Artigos relacionados