The Lisbon MBA no top 15 da Europa

O The Lisbon MBA International foi considerado o 15.º melhor MBA da Europa e o 40.º melhor do mundo, num ranking elaborado pelo Financial Times.

Este MBA, o único português presente no top 100, foi também eleito o segundo melhor do mundo em retorno do investimento, o quarto melhor em percentagem de aumento salarial e o sétimo  em salário anual. Esta posição no ranking deve-se aos alumni do The Lisbon MBA, que duplicaram o seu salário após três anos, em comparação com o seu vencimento antes de frequentarem este programa.

«Pelo quarto ano consecutivo, conseguimos figurar entre os melhores da Europa e do mundo e reafirmamos a nossa liderança em Portugal e a nossa posição internacional. É um óptimo resultado para nós, para o País, e para a qualidade dos nossos alunos, que têm conseguido alavancar as ferramentas que apreendem durante o MBA. É um testemunho dos resultados que se conseguem obter quando os melhores se juntam para competir a nível mundial e, em muito, resulta do trabalho que temos feito para, a par de uma formação técnica sólida, desenvolver líderes, com inovação, criatividade, empreendedorismo e uma visão e experiência internacional», refere Anabela Possidónio, directora-executiva do The Lisbon MBA.

Para Daniel Traça, director da Nova SBE «O The Lisbon MBA tem-se distinguido pela rica experiência multicultural, pela qualidade do ensino e pelas abordagens criativas às práticas de gestão. Assim sendo, não será de espantar que, pouco tempo depois de os alunos concluírem este MBA, já estejam a trabalhar com salários muito acima da média nacional e isso mesmo é reconhecido nesta distinção do Financial Times. É um óptimo indicador para nós, mas também para Portugal, de que o ensino superior português pode constituir um forte activo na valorização do nosso País.”

Francisco Veloso, director da Católica-Lisbon SBE, acrescenta que: «É com grande satisfação que vemos reconhecidos os nossos esforços de oferecer um ensino de excelência, integrado dentro das melhores práticas mundiais de gestão e liderança. Figuramos, de forma consistente, num grupo restrito de MBAs globais, com altas taxas de empregabilidade e um enorme retorno e, ano após ano, vamos atraindo cada vez mais alunos internacionais e de elevado potencial. No fundo, é a concretização de todos os objectivos a que nos propusemos quando decidimos fazer esta parceria entre escolas para oferecer um MBA de qualidade mundial».

O The Lisbon MBA International é o MBA da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e da Católica-Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon), em parceria com a MIT Sloan School of Management.

Artigos relacionados