Axe desafia-o a descobrir a sua magia
O primeiro esforço publicitário da Axe a nível global tem como inspiração as campanhas de beleza real da Dove, ambas empresas do grupo Unilever. No vídeo, a Axe desafia cada homem a descobrir a sua magia: desde um fato com estilo, bom gosto em matéria de livros, jeito para dançar em saltos ou uma barba que atraia gatinhos.
O The Drum lembra que, habitualmente, a marca de desodorizante opta por apelar ao lado mais viril dos consumidores masculinos, mostrando nos seus anúncios como utilizar os produtos Axe ajuda os homens a conquistarem mulheres.
Stephanie Feeny, responsável de Estratégia da 72&Sunny de Amesterdão, agência responsável pela comunicação da Axe, explica que a campanha é fruto do novo posicionamento da marca. «A Axe queria tornar-se a marca número um do mundo de produtos para homem, numa categoria que reconheceram estar a mudar drasticamente.» A responsável acrescenta que «os ideais de masculinidade mudaram e a marca reconheceu que não estava a par e passo com a cultura».