YoungNetwork e Nylon seguem caminhos separados
Depois de quatro anos com uma participação de 40% na Nylon, o YoungNetwork Group anunciou que vai vender de volta a sua posição, alienando-a ao fundador da agência Joah Santos. Em comunicado, o grupo informa que o processo já decorria desde Setembro do último ano.
O negócio, realizado em 2011, inseria-se no programa Marcom Business Incubators (MBI), incubadora que o grupo lançou no mesmo ano com o objectivo de apoiar empresas de comunicação. Na altura, a intenção era capitalizar a Nylon de modo a que a mesma pudesse crescer.
João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, considera que o objectivo foi cumprido: «Ao fim deste tempo, ficamos satisfeitos por ver a Nylon com bons clientes e com vários prémios na prateleira. Orgulhamo-nos de ter ajudado a Nylon a chegar onde chegou. Na parte que nos toca, partimos agora para novos investimentos e aquisições para ajudarmos outros projectos a crescer.»
Do lado da Nylon, a avaliação também é positiva. Joah Santos, chief creative officer da Nylon, acredita que a parceria permitiu que à agência iniciar o seu próprio caminho. Contudo, é hora do trabalho conjunto chegar ao fim: «Desde o começo, a YoungNetwork acreditou na nossa visão diferenciadora, que vem diariamente a ser comprovada pelo crescimento da empresa e pelo feedback dos nossos clientes. No entanto, chegou agora a altura de seguirmos caminhos separados.»