Cadbury está a perder terreno nos ovos da Páscoa

Em equipa vencedora não se mexe, diz a sabedoria popular e, no caso da Cadbury, parece ser verdade. A marca de chocolates alterou a receita dos Creme Eggs, um dos produtos mais populares, resultando numa perda de cerca de seis milhões de libras (oito milhões de euros).

A queda nos resultados da Cadbury está relacionada com a utilização de um chocolate mais barato na confecção dos produtos, algo que não agradou aos fãs da marca. Considerada líder na área de ovos de Páscoa, a Cadbury perdeu dois pontos percentuais de quota de mercado no último ano, de acordo com dados publicados na revista The Grocer e citados pelo The Telegraph.

A marca, contudo, não acredita que a mudança de receita tenha estado na origem da queda das vendas. Claire Low, Marketing manager da Mondelez, garante que o fundamental dos Creme Eggs continua lá. A principal queixa dos consumidores passa por o Cadbury Dairy Milk ter deixado de ser o chocolate utilizado nos ovos, no entanto, a responsável acrescenta que este chocolate nem sempre foi o usado. Em 45 anos de história do produto, apenas seis estiveram ligados ao Dairy Milk.

Artigos relacionados