Tráfego dos aeroportos portugueses cresceu mais do que nunca

O número de pessoas que passaram pelos aeroportos portugueses em 2015 estabeleceu um novo recorde. No último ano, 38,9 milhões de passageiros alimentaram o tráfego dos aeroportos, o que representa um crescimento de 11%, face a 2014, o maior de sempre de acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal.

“O sucesso global advém do facto de todos os aeroportos do Grupo ANA terem atingido no ano passado os melhores registos de sempre”, informa a empresa em publicação oficial. Só em Lisboa, foram mais de 20 milhões os passageiros, mais 10,7% do que no ano anterior. O aeroporto do Porto, por sua vez, registou uma subida de 16,7% para 8,1 milhões de passageiros. Segue-se Faro com um crescimento de 6,4% para os 6,4 milhões de passageiros, a Madeira a crescer 6,3% para 2,7 milhões de pessoas e os Açores a subir 25,7% para 1,6 milhões de passageiros.

Em 2015, destacaram-se também as companhias aéreas low-cost que conseguiram evoluções mais positivas do que as companhias tradicionais. A ANA revela que o crescimento dos voos mais baratos aliado à introdução de 25 novas rotas resultou nos melhores resultados de sempre dos aeroportos portugueses.

Artigos relacionados