Marcas não percebem mães modernas

51% das mães com filhos com idades até aos 17 anos acredita que os anunciantes têm uma visão ultrapassada da maternidade. A conclusão é do estudo global “Moms and Marketing: IRL (In Real Life)” da Saatchi & Saatchi, reportado pelo Adweek.

O mesmo relatório sugere que as marcas devem deixar de encarar a maternidade como um trabalho que elimina todos os outros aspectos da vida de uma mulher. As mães são seres humanos mais complexos do que isso. De acordo com as mulheres que responderam ao inquérito, as mesmas não gostam que os anunciantes descrevem o seu papel enquanto mães como o trabalho mais difícil do mundo, até porque não querem ser vistas como super-heroínas perfeitas.

Mary Mills, directora global de Stratefic Intelligence da Saatchi, assegura, ainda assim, que existem excepções: «Existem marcas a explorar confiantemente o mundo rico da maternidade em todo o seu esplendor: P&G e Unilever.» Mas a mesma responsável adverte que uma das razões pelas quais essas marcas são tão famosas nesta área é justamente por existirem tão poucas empresas a levar as mães modernas a sério.

Artigos relacionados