Coração é o emoji mais influente para as marcas
Partindo de publicações no Instagram de marcas globais como Microsoft, IBM, Coca-Cola, GE, Samsung e McDonald’s, a Simply Measured constatou que o emoji do coração é aquele que garante mais engagement por parte dos utilizadores. As publicações com este símbolo conseguiram, em média, 120 mil gostos e comentários. O segundo lugar é ocupado por um conjunto de estrelas que, apesar de estar na segunda posição, fica bastante atrás do coração, com cerca de 70 mil gostos e comentários.
Contudo, o emoji mais popular foi o da câmara fotográfica, utilizado em 85 dos 2500 post analisados pela empresa de dados norte-americana. Na tabela dos mais utilizados, o coração vem em segundo lugar. A Simply Measured revela ainda que 90% das empresas que integram o ranking da Interbrand, no qual a Apple lidera, tem conta no Instagram e que 35% delas usa emojis nas descrições das publicações.
Nos últimos 30 dias, 82% destas empresas publicou algum tipo de conteúdo no Instagram e 80% delas publicou pelo menos uma fotografia ou vídeo por semana. O 2015 Instagram Industry Report avança também que o número de marcas que publica mais do que 50 vezes por mês aumentou de sete para 14 ao longo do último ano.