Assim foi o Twitter em 2015

Embora, as hashtags #PrayforParis e #JeSuisCharlie tenham sido as duas tendências mais influentes deste ano no Twitter, a saída de Zayn Malik dos One Direction foi o tema que valeu os dois tweets com mais retweets, ou partilhas, na rede social. Em quarto lugar ficou um tweet de Barack Obama, escrito após a legalização do casamento homossexual nos Estados Unidos da América.

As hashtags #BlackLiveMatter, #LoveWins, #HometoVote e #refugeeswelcome também estão na lista das mais influentes em 2015, segundo o Twitter. Quanto às figuras com as vozes mais ouvidas estão Caitlyn Jenner, o actor Adrien Brody, Edward Snowden e a cantora Diana Ross.

Alexandra Valasek, directora de Comunicação do Twitter, afirma: «Como sempre, o mundo uniu-se, este ano, nos momentos de triunfo, activismo, apoio e fascínio, e o Twitter é o local onde nos juntámos para tudo isso.» Numa publicação no blog oficial da rede social, a mesma responsável acrescenta que «estejam as pessoas a criar uma hashtag para um movimento global ou maravilhadas com a cor de um vestido, todos usámos o Twitter este ano de forma inspiradora».

Veja aqui o vídeo de resumo do ano do Twitter.

Artigos relacionados