Sabe quais são os melhores anúncios do século?
Já são conhecidos os 20 melhores anúncios do Século XXI, segundo o Gunn Report. Os resultados são conseguidos através da votação de profissionais da indústria (portugueses incluídos) e dão às agências londrinas o maior número de campanhas na tabela elaborada até agora.
Da lista de 30 candidatos provisórios, foram seleccionadas apenas duas dezenas que surgem sem uma ordem específica. Não existe um primeiro ou último lugar.
De 2000 a 2015, estes são os melhores anúncios:
BGH Silent Aircon, “Dads in Briefs”, Del Campo Saatchi & Saatchi, Buenos Aires
Budweiser, “Wassup/True”, DDB, Chicago
Cadbury’s Dairy Milk, “Gorilla”, Fallon, London
Canal+, “Closet”, BETC Euro RSCG, Paris
Canal+, “The Bear”, BETC Euro RSCG, Paris
Chipotle, “Back to the Start”, Creative Artists Agency, Los Angeles
Dove Self Esteem Fund, “Evolution”, Ogilvy & Mather, Toronto
Guinness, “noitulove”, Abbott, Mead, Vickers, BBDO, London
Happy Dent Teeth Whitening Gum, “Happy Dent Palace”, McCann Erickson, Mumbai
Honda, “Cog”, Wieden & Kennedy, London
Honda, “Grrr”, Wieden & Kennedy, London
John West Salmon, “Bear”, Leo Burnett, London
Metro Trains, “Dumb Ways to Die”, McCann, Melbourne
Nike, “Tag”, Wieden & Kennedy, Portland
Nike, “Write The Future”, Wieden & Kennedy, Amsterdam
Old Spice, “The Man Your Man Could Smell Like”, Wieden & Kennedy, Portland
Peugeot 206, “The Sculptor”, Euro RSCG MCM, Milan
Sony Bravia LCD TV, “Balls” Fallon, London