thyssenkrupp assume identidade comum a todo o grupo

A thyssenkrupp apresenta uma nova identidade de marca que se estende a todas as empresas do grupo. A imagem renovada “reflecte a transformação de uma companhia tecnológica num grupo industrial diversificado”, como explica a thyssenkrupp em comunicado. Heinrich Hiesinger, CEO da thyssenkrupp, acrescenta que além de diversificado, o grupo é, hoje, mais estável, como consequência da sua evolução.

O rebranding tem como foco os clientes e foi desenvolvido tendo por base a ideia de que a marca thyssenkrupp é associada aos conceitos de prestígio, especialmente a nível da engenharia, qualidade e fiabilidade. Esta conclusão surge após o grupo ter inquirido mais de seis mil clientes, colaboradores, candidatos a postos de emprego, investidores, membros de comités empresariais, figuras públicas e consumidores.

O resultado é um novo logótipo, assinatura e cores. No logo, os símbolos da Thyssen e Krupp surgem, agora, juntos e para a assinatura foi adoptada a expressão “engineering, tomorrow, together”. Alexander Wilke, director de comunicação da thyssenkrupp, comenta, que «todos estes são elementos visíveis da marca». «No fundo, trata-se da nossa promessa de marca porque se centra nos clientes e mostra como queremos apoiá-los na sua evolução.»

Ao todo, existem mais de 180 entidades de marca dentro do grupo, algo que acrescia complexidade à gestão dos recursos. “A marca comum criará uma imagem unificada entre os clientes e colaboradores”. Para implementar a nova marca, o grupo escolheu uma abordagem progressiva que terá em consideração a situação económica da empresa. No total, a thyssenkrupp investirá cerca de cinco milhões de euros.

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