Portugueses vencem em prémio ibérico da Larus

Nas três categorias a concurso no Prémio Ibérico Larus Design 2015, foram nomes portugueses os chamados a receber as distinções de vencedores. A cerimónia que decorreu na Casa de Serralves, no Porto, deu o primeiro lugar a António Costa do Vale, José Ferreira de Almeida, João Goulão e Rodrigo Moreira, na categoria Projecto Académico, devido ao projecto “Hendrix Chair”. Os estudantes da Universidade de Coimbra criaram uma cadeira inspirada no músico Jimi Hendrix e na frase “mais cor nas ruas”.

Na categoria Equipamento/Linha: Subcategoria Mobiliário Urbano, a “Aranha” do Porto Urban Mob e da autoria de João Paulo Garrido levou o primeiro prémio. Trata-se de um banco cuja disposição pode ser alterada ao longo do tempo. Por fim, na categoria Equipamento7Linha: Subcategoria Equipamento Lúdico, Ana Barbosa e António Cruz Lopes da ACL+ACB venceram com a “Talk Box”. Esta peça surge no âmbito da Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012 e é inspirada no papel das namoradeiras medievais.

Foram ainda atribuídas menções honrosas a Luis Guemes, a Luis Pacual e a Rocío Quadra do Instituto Europeo de Diseño pelo trabalho “Ecotri”, a Diogo Aguiar, João Jesus e Teresa Otto da Likearchitects pela “playLand” e a José Carlos Rodriguez do Atelier Santos y Mera Arquitectos por “Banco Cultural”.

Artigos relacionados