Vice quer lançar 12 canais de TV na Europa

A Vice anunciou estar em negociações com canais de televisão e serviços de vídeo como o Discovery e o Netflix, tendo em vista o lançamento dos seus próprios conteúdos por toda a Europa. O plano prevê 12 canais de televisão, segundo Shane Smith, co-fundador da revista que virou meio de comunicação global.

Em declarações reportadas pelo The Guardian, Shane Smith conta que o lançamento de uma dúzia de canais deverá acontecer entre os próximos 12 e 18 meses e que todas as partes interessadas desenvolveram uma espécie de guerra de licitações pelo projecto. «Estão muitos acordos em cima da mesa. Está a ser bastante fast and furious.»

O principal problema nas negociações, explica, tem sido a relutância de alguns dos principais players europeus em alargar horizontes e adoptar também soluções mobile e OTT (over the top). A ideia da Vice para os seus novos canais passa por criar conteúdos que sejam transversais a todos os tipos de media.

No campo da criação, Shane Smith revela ainda que têm estado a trabalhar, nos últimos meses, na produção de conteúdos próprios, nomeadamente séries. Ao todo, estão na calha 32 programas de televisão de temáticas tão diferentes como gastronomia, viagens e música.

Artigos relacionados