Marcas querem demissão imediata de presidente da FIFA

A Coca-Cola, a McDonald’s, a Anheuser-Busch e a Visa não estão contentes com a prestação de Joseph Blatter e pedem a sua demissão imediata. As quatro marcas, e também principais patrocinadoras da FIFA, emitiram comunicados independentes nos quais exigiam que o presidente da federação se demitisse de imediato, de acordo com a BBC.

Joseph Blatter anunciou que iria demitir-se da presidência da FIFA quatro dias após ter sido reeleito, em Junho. No entanto, até 26 de Fevereiro – data da nova eleição -, o suíço mantém-se no cargo.

A tomada de acção por parte das marcas surge depois de, na última semana, Joseph Blatter ter sido acusado criminalmente de vender direitos televisivos abaixo do preço de mercado, entre outros. O presidente da FIFA, no entanto, recusa qualquer tipo de acusação e o seu advogado acabou mesmo por apresentar uma resposta aos comunicados recebidos, especialmente ao da Coca-Cola. Nela, diz que Joseph Blatter discorda da posição da marca e que não acredita que abandonar o seu cargo fosse bom para a federação.

Artigos relacionados