Conferência Senses & Sensibility do IADE regressa a Lisboa

Entre 5 e 7 de Outubro, mais de 60 especialistas e investigadores na área de Design marcarão presença na Conferência Senses & Sensibility, organizada pelo IADE. Levada a cabo pela primeira vez em 2003, o evento passou pela cidade brasileira de Florianópolis em 2013 para regressar, agora, a Portugal, mais concretamente a Sintra e ao Museu da Marinha, em Lisboa.

O mote desta edição, a oitava desde o seu lançamento, é o Design enquanto profissão, pelo que serão apresentados projectos das diferentes áreas que compõem a disciplina, como a sustentabilidade e a inclusão social. Em comunicado, o IADE explica que “a conferência aposta na interdisciplinaridade em áreas como o Design, Cultura Visual, Fotografia, Moda, Publicidade e Marketing”.

“De que forma o Design provoca emoções?” e “Qual o papel das políticas públicas de Design” são os temas de dois dos debates propostos, tendo, no primeiro caso, Pieter Desmet como orador principal e, no segundo caso, Gabriel Patrocínio.

A Conferência Senses & Sensibility é dirigida a profissionais do Design, da Comunicação e do Marketing, segundo a organização. Durante os dois dias do evento, é esperada a “troca e partilha de conhecimento entre mais de uma centena de participantes”.

Artigos relacionados