![dove](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2015/09/3bb2fa6d-5a9c-49fd-8d88-e042dfd77d83.HR1_.jpg)
O que mudaria na sua aparência?
O mais recente anúncio da Dove para a campanha “Real Beauty” utiliza o Pinterest para mostrar às raparigas formas eficazes de melhorarem a sua auto-estima. Esse é, de resto, o objectivo do vídeo que partilha os testemunhos de jovens que não estão satisfeitas com os seus corpos e que revelam o que mudariam se pudessem.
Com criatividade da Evidently, o anúncio parte da investigação da Dove que concluiu que 90% das raparigas gostaria de mudar pelo menos uma coisa. Os exemplos são muitos e diferentes: ter cabelo liso, ter caracóis, ser mais alta, ser mais baixa, ter a pele mais clara ou ter a pele mais escura.
A Dove, no entanto, faz outra proposta. “Vamos mudar uma coisa. Como as nossas raparigas se vêem a si próprias”, é assim que termina o vídeo, sugerindo ainda que se visite a página da marca no Pinterest. Aqui, surgem 80 conteúdos que pretendem ajudar mulheres e crianças a desenvolverem a sua auto-estima.