Lisboa discute práticas Pro Bono
A Agência de Empreendedores Sociais, organização sem fins lucrativos dedicada à criação de soluções inovadoras com elevado impacto social, está a organizar a Conferência Pro Bono Lisboa. Trata-se da primeira iniciativa do género no País, de acordo com a agência em comunicado, e tem como finalidade “impulsionar o movimento do voluntariado de competências em Portugal”, para além de partilhar experiências e aplicar práticas mundiais a nível local.
Com data marcada para 29 de Outubro, o evento terá lugar no Museu da Electricidade, sendo que a entrada é gratuita, mediante inscrição prévia. Os destinatários, segundo a organização, são todos os responsáveis pela área de Responsabilidade Social Empresarial, profissionais qualificados com interesse em desenvolver Voluntariado de Competências e responsáveis de organizações sem fins lucrativos como a própria agência. Para a realização da conferência, contribuem a Fundação EDP, a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara Municipal de Oeiras através do Programa Oeiras Solidária.
A lista de patrocinadores inclui a SAP, a Accenture, a Dancake, os Hotéis Real e a Noesies, para além da RH Magazine e do Económico enquanto parceiros de media. A nível internacional, a Conferência Pro Bono Lisboa conta com o apoio da Fundação Taproot, da Fundação BMW e da Global Pro Bono Network.