Primeira loja VICRI abre no NorteShopping
A VICRI, marca portuguesa dedicada exclusivamente à moda masculina, abre a primeira loja em Portugal no próximo dia 1 de Junho, no NorteShopping (Matosinhos). O espaço comercial é a face mais visível da reorientação estratégica em curso e levará a que a marca reforce a sua presença no retalho de moda através de lojas próprias.
Segundo Luís Mota, director-geral da Vicri, “esta expansão vai realizar-se, numa primeira fase, no mercado português, mas estão já em estudo projectos de inauguração de lojas VICRI em Espanha, na Suíça e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa”.
Até ao momento, a marca possui apenas uma loja própria VICRI, desde 2006, na China.
A nova loja VICRI do NorteShopping “terá nas camisas e nas gravatas – que fizeram da marca uma referência mundial nos últimos 25 anos – a maior parte da sua oferta comercial, mas os consumidores terão também a possibilidade de observar e de adquirir uma selecção especial de artigos das colecções”, referiu o responsável da marca.
A VICRI nasceu no Porto, mas afirma-se como uma marca portuguesa e, sobretudo, como uma marca genuinamente europeia. Todas as etapas do desenvolvimento das suas peças são feitas em Portugal e noutros países europeus, desde o desenho das colecções e da produção das matérias-primas até à expedição do artigo final.
Detida pelo Grupo Riopele, uma das maiores empresas têxteis europeias, alia a estratégia comercial virada para o canal multimarca e para os grandes armazéns com a aposta no retalho através de espaços próprios, oferecendo ao consumidor masculino uma colecção em regime “Total Look”.