Flor de sal Salmarim em exposição em Lisboa

Arranca hoje uma exposição de Food Design no Arquivo 237, no Bairro das Artes em Lisboa, e a Salmarim vai marcar presença com uma interpretação especial do sal. A marca especializada em flor de sal de Castro Marim juntou-se aos designers João Abreu Valente e Vilma André para mostrar o potencial do sal enquanto matéria-prima para obras de arte e não como ingrediente culinário.

De acordo com a Salmarim, em comunicado, o sal é um “elemento em permanente mutação” e as peças expostas demonstram isso mesmo. Jorge Raiado, responsável da Salmarim, afirma que «esta exposição é a prova em como existe arte nesta matéria tão nobre» e que «é possível abordar de forma diferente os materiais que se utilizam na gastronomia, criando ligações memoráveis a nível visual».

Já Vilma André, uma das designers responsáveis pela presença da Salmarim na exposição de Food Design, conta que os trabalhos estão assentes «numa ideia de sensibilização para o património de Castro Marim, mostrando a vontade única de utilizar os recursos naturais para atender à procura das necessidades contemporâneas».

Artigos relacionados