No KitKat só entra chocolate de origem sustentável

A KitKat é a primeira marca mundial de chocolate a comprometer-se com a utilização de cacau apenas proveniente de cultivo sustentável na produção dos seus produtos. A afirmação é da própria marca, aquando do anúncio público da sua decisão em estender a todos os países em que está presente uma prática que já levava a cabo em alguns mercados.

A medida, que faz parte das comemorações do 80º aniversário da KitKat, entra em vigor já a partir de 2016 e vai ao encontro do compromisso da Nestlé em fornecer 150 mil toneladas de cacau produzido de forma sustentável até 2017, através do Cocoa Plan. Por sua vez, este projecto tem como objectivo “melhorar as vidas das comunidades produtoras de cacau, bem como a qualidade do cacau que a Nestlé adquire”, explica a marca em comunicado.

Sandra Martinez, responsável pela unidade estratégia de Chocolates do Grupo Nestlé, afirma que «esta decisão vai, sem dúvida, reforçar a confiança do consumidor em KitKat enquanto marca responsável», para além de contribuir para preservar os recursos das comunidades que se dedicam a esta actividade.

Artigos relacionados