Vencedores dos Prémios de Design Português em exposição
Os 26 trabalhos seleccionados pelo júri dos Prémios de Design Português estão em exposição no Museu Nacional dos Coches, a partir de hoje e até 29 de Novembro. Para além dos projectos expostos, os visitantes poderão também assistir a um documentário sobre os três mestres que dão nome aos prémios: Sebastião Rodrigues, Daciano da Costa e Pádua Ramos.
Os vencedores foram conhecidos na última sexta-feira, numa cerimónia no mesmo local. Dedicado ao design de comunicação, o Prémio Sebastião Rodrigues para profissionais foi para Joana Monteiro com o projecto “Capas de cadernos de programação do Teatro Nacional São João”. Na categoria de estudantes/finalistas, o primeiro lugar foi conquistado por Sérgio Alves com o projecto “Cassandra”.
O Prémio Daciano da Costa, direccionado para design de produto, foi entregue a Rui Marcelino e Catarina Ferreira (Alma Design) com o projecto “desAir” na categoria de profissionais, sendo que na categoria de estudantes/finalistas foi João Abreu Valente com o projecto “Teapot’set” que ficou à frente.
Por fim, o Prémio Pádua Ramos, distinguiu Mariano Piçarra com o projecto “360º Ciência Descoberta” em design de interiores na categoria de profissionais. Em estudantes/finalistas, as vencedoras foram Ana Rita Ramos com o projecto “Anarquia na Cidade” e Alexandrine Costa com “Percurso Narrativo”.