Campo Pequeno recebe Mercado de Vinhos

De 23 a 25 de Outubro, mais de 100 produtores nacionais rumam ao Campo Pequeno, em Lisboa, para a quarta edição do Mercado de Vinhos. A organização espera mais de dez mil visitantes naquele que é descrito como “o principal encontro do público lisboeta com os pequenos produtores de vinhos de qualidade”, como é explicado em comunicado.

O evento é também uma oportunidade para enólogos, formadores, escanções e público em geral conhecerem as últimas novidades através de provas e workshops. Todas as regiões de Portugal vão marcar presença no Mercado de Vinhos, sendo que também os queijos, enchidos, presuntos, pães e azaeites farão parte da ementa, enquanto complemento.

Para Tomás Caldeira Cabral, responsável pela organização do evento, «esta é a grande oportunidade de muitos dos mais pequenos, desconhecidos, exclusivos e experimentais vinhos, que naturalmente não fariam sentido num supermercado, se apresentarem ao consumidor final, às lojas especializadas e aos muitos jornalistas e bloggers» que visitam o mercado.

Artigos relacionados