Luís Figo torna-se embaixador do Unicredit

3444_006_10995f3Desde sábado que Luís Figo passou a “Official Unicredit Champions League Ambassador”. A associação do UniCredit Group ao Luís Figo é feita no âmbito do patrocínio à UEFA Champions League, da qual é um dos seis Official Sponsors até ao final da época de 2012.

O UniCredit Group é um dos maiores grupos financeiros do mundo. Com mais de 162.000 colaboradores, está presente com cerca de 10.000  agências em 22 países  – designadamente Itália, Alemanha e todos os principais mercados da Europa Central e de Leste, onde é líder  – e está representado em aproximadamente 50 mercados a nível global.

O acordo surge na sequência de uma proposta avançada pela ISM, após a participação do Luis Figo no lançamento da primeira edição do Champions League Trophy Tour – patrocinado pelo UniCredit Group – em Setembro de 2009 em Milão.

Além dos resultados obtidos com essa participação, do currículo desportivo do Luis Figo e da sua notoriedade / popularidade nos mercados onde está presente o Unicredit Group, pesou na sua decisão a identificação do grupo com algumas das características da personalidade de Luis Figo, designadamente determinação, integridade, credibilidade e confiança, informa a ISM (agência de Miguel Macedo que há quatro anos trabalha com Figo).

Outro interesse comum relevante é a importância atribuída pelo Luís Figo e pelo Unicredit Group à intervenção na sociedade/ responsabilidade social, estando previsto o desenvolvimento de iniciativas conjuntas, a definir.

De imediato, está definida a participação de Luis Figo enquanto “Official Unicredit Champions League Ambassador” no Champions League Trophy Tour prsesented by Unicredit, em 2010  (passará por Munique, Praga, Varsóvia, Bratislava e Viena) e 2011;

nas finais da competição (Madrid 2010, Londres 2011 e Munique 2012).

Outras actividades previstas incluem a comparência em acções de corporate charm e eventos internos com  colaboradores e clientes do Unicredit Group.

A utilização do nome e imagem de Luís Figo será  feita em suportes Below the line, designadamente POS (agências), material de suporte de venda, comunicação interna, micro-site dedicado.

O Unicredit Group terá exclusividade na associação a Luís Figo para a área financeira (banca e seguros).

Artigos relacionados