Fred cria loja de discos portátil

Fred Ferreira, produtor e baterista de bandas como 5-30 ou Banda do Mar, inventou uma nova forma de vender música, as Kambas Cases, que devem o nome à editora fundada pelo músico. O projecto afasta-se da lógica tradicional de compra e venda de álbuns e merchandising, dando a oportunidade de diferentes artistas venderem o seu trabalho em cenários específicos.

O Nos Em D’Bandada, a acontecer a 12 de Setembro no Porto, será um dos primeiros eventos em que as Kambas Cases marcarão presença. O objectivo, explicou Fred em declarações à Lusa, é ter pelo menos dez lojas portáteis disponíveis em vários locais e todas elas com trabalhos de bandas diferentes. Assim, à porta de um concerto de determinada banda, poderá ser possível comprar um álbum de outro projecto, ao contrário do que acontece hoje.

Mas as Kambas Cases querem ser mais do que lojas. A ideia é que sejam um meio de divulgação pelo que estão previstos também lançamentos exclusivos, como é o caso de um álbum gravado pelo Tim em conjunto com os filhos, a venda de vinis raros ou de edições especiais.

Artigos relacionados