Sustentabilidade em Portugal é premiada nos GPA

O Green Project Awards (GPA) está a preparar a sua 8ª edição em Portugal com o intuito de premiar os mais recentes exemplos de boas práticas em sustentabilidade. Em concurso estão as categorias Agricultura, Mar e Turismo, Consumo Sustentável, Gestão Eficiente de Recursos, Investigação e Desenvolvimento, Iniciativa de Mobilização, Iniciativa Jovem e Produto ou Serviço. O júri é presidido pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Quercus que avaliou mais de 100 projectos para chegar aos 50 finalistas das sete categorias.

Os vencedores serão revelados a 15 de Setembro, numa cerimónia no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, e que integrará uma conferência subordinada ao tema “The Road to Paris”. O objectivo da conferência é fazer uma antevisão da Cimeira da Nações Unidas sobre Alterações Climáticas que irá decorrer em Paris, no final do ano.

Durante a cerimónia serão revelados também os vencedores do Prémio Obra Escrita Original Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde, que tem como alvo obras académicas ou científicas não publicadas na área do ambiente e da sustentabilidade, e do Prémio Boas Práticas em Alqueva, dedicado a projectos relacionados com água nesta região portuguesa.

O GPA Portugal conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, com o apoio institucional da Comissão Europeia e da CPLP e das marcas Adene, Águas de Portugal, Caixa Geral de Depósitos, Continente, Jerónimo Martins, Lipor, REN, Sociedade Ponto Verde e Veolia.

Artigos relacionados