Campanha do mês:Oliveira da Serra: “Por que não?”
A McCann Erickson é responsável pela campanha que abre um novo capítulo na história do azeite Oliveira da Serra. Com um investimento de nove milhões de euros, a agência recorreu a Fred Fannon – direcção criativa -, à fotografia de Barry Ackroyd – galardoado com um Bafta pelo seu trabalho em “Estado de Guerra” e nomeado para um Óscar – e à realização de Cristiana Miranda. A música que acompanha o filme é de Frankie Chavez. “Por que não?” foi a questão que deu origem ao spot de TV de 60 segundos, que conta a história de alguém que viu um pequeno caroço de azeitona e pensou que seria possível criar o melhor dos azeites. O filme tem produção da Big Family e as fotografias da campanha publicitária de imprensa e exterior são da Krypton. Já a ilustração que acompanha a publicidade é da responsabilidade de Paulo Arraiano e mistura elementos naturais, alimentares e o mundo do azeite. A frescura da manhã é o tom dominante. A campanha publicitária que acompanha a apresentação da nova imagem ao mercado arrancou no mês de Março.