44% dos portugueses aposta na Raspadinha
A Raspadinha faz 20 anos e continua a ser um dos jogos preferidos dos portugueses. No primeiro semestre de 2015, registaram-se vendas brutas de quase 500 milhões de euros, tornando-se no jogo social do Estado com maior adesão. A Raspadinha representa 48,5% do total de vendas deste tipo de jogos.
Em comunicado, os Jogos Santa Casa indicam estudos recentes que concluem que 43,6% da população portuguesa aposta na Raspadinha. Desde o seu lançamento a 31 de Julho de 1995, quando ainda se chamava Lotaria Instantânea, o jogo já acumula mais de 3,6 mil milhões de euros em vendas.
Quanto a prémios, os apostadores portugueses já receberam 2,2 mil milhões de euros durante estes 20 anos que se celebram hoje. Criada para “ampliar o financiamento das áreas de apoio e intervenção social a crianças e jovens em risco”, a Raspadinha já doou 704 milhões de euros por entre os seus beneficiários.
Os Jogos Santa Casa explicam ainda o sucesso do jogo com a imediatidade dos prémios e ainda com a simplicidade dos mecanismos de jogo e a elevada probabilidade de obtenção de prémios.