Mulheres dão mais referências do que homens

Lançada em Maio, a Mr. Refs é uma plataforma de recrutamento com base em referências e parece que, neste campo, as mulheres vão à frente na corrida. No balanço dos primeiros 30 dias de utilização, a Mr. Refs revela que 60% dos utilizadores mais activos a referenciar são as mulheres.

Ao todo, o novo conceito já conseguiu mais de 11.500 hunters, ou referenciadores, e 3500 referências, sendo que já marcam presença na plataforma 50 empresas que acabaram por gerar mais de 150 oportunidades de emprego.

Já no que diz respeito ao número de pessoas activas na Mr. Refs, o número aumenta para 70 mil, sendo que as idades variam entre os 18 e os 44 anos.

A plataforma faz parte da Sovena, empresa fundadora e que considera que a Mr. Refs é uma aposta vencedora. Em comunicado, João Antunes, group HR director da Sovena, conta que «todo o processo (desde a inserção do anuncio até à contratação) é bastante simples, com impacto positivo em termos de gestão de budget, potenciando a diversificação e a eficácia na condução dos nossos processos recrutamento».

A Mr. Refs está disponível para Android e iOS e está também acessível online.

Artigos relacionados