Portugueses acedem mais ao Facebook via mobile no Verão
Durante os meses do Verão, os portugueses preferem o smartphone ou o tablet para aceder ao Facebook e partilharem as suas férias com o mundo. Dados da própria rede social, recolhidos entre Maio e Setembro do último ano, revelam que 59% do conteúdo partilhado no Facebook nesta estação é via mobile.
Em Portugal, dos 3,4 milhões de pessoas que utilizam o Facebook diariamente, 2,8 milhões fazem-no a partir de dispositivos móveis, cenário que leva o Facebook a incentivar os anunciantes a apostaram nos anúncios mobile “porque é precisamente aí que os seus clientes passarão a maior parte do tempo”, lê-se em comunicado.
Quanto ao tipo de conteúdos partilhados, as imagens e o vídeo ultrapassam largamente o texto, sendo que os portugueses, nesta altura do ano, partilham 1,47 vezes mais imagens do que actualizações de estado e 1,21 vezes mais do que no Inverno.
Os dados do Facebook indicam ainda que as mulheres partilham mais conteúdos do que os homens, durante o Verão, sendo a percentagem de 54% e 46%, respectivamente. Tendo em conta este resultado, a rede social aconselha os anunciantes a terem em conta os públicos-alvos a que se destinam, tirando partido das funcionalidades de segmentação.