Škoda renovou Fabia e Roomster
A Škoda apresentou as suas renovadas gamas ŠkodaFabia e ŠkodaRoomster. Com um novo design exterior e interior, estes modelos passam a contar com um aumento de eficiência, dinâmica e conforto. As novas motorizações 1.2 TSI (85Cv e 105Cv) e os novos blocos a Diesel 1.2 TDI CR 75Cv e 1.6TDI CR (90Cv e 105Cv) garantem menores emissões de CO2 e consumos mais reduzidos. Com preços de entrada de 12.260€ (gama Fabia) e de 16.520€ (gama Roomster), a Škoda pretende reforçar a sua competitividade no mercado nacional.
A parte dianteira foi totalmente redesenhada: pára-choques, grupos ópticos e formato da tampa do motor. As formas horizontais conferem um novo visual inferior, apesar da altura se manter inalterada. O Fabia surge agora mais dinâmico, mas fá-lo sem comprometer qualquer um dos seus aspectos de conforto e espaço. No interior, os passageiros passam a desfrutar de um visual redesenhado e de novos materiais. Desde o painel de instrumentos, passando pelas novas aplicações cromadas na alavanca de velocidades e no travão de mão, até aos novos estofos e volantes multifunções.
A amplitude tecnológica foi também reforçada com o novo sistema de navegação Amundsen de ecrã táctil de cinco polegadas, leitor de cartões SD e um ponto de conexão para dispositivos de memória externa. Estão também disponíveis um interface adicional Mobile Device Interface (MDI) para utilização de um iPod (por exemplo), uma entrada auxiliar USB e mini-unidades USB.
A principal de todas as inovações da nova gama Fabia e Roomster está na renovação total da oferta das suas motorizações. Além do reforço de performance, a compatibilidade ambiental e a obtenção de níveis de ruído reduzidos definem novos patamares. Todos os motores oferecem excelentes níveis de eficiência de consumos e cumprem a norma de emissões de gases de escape EU5, apresentando valores de emissões de CO2 desde 99 g/km na motorização 1.2TDI CR.