Rádio Comercial bate recorde de audiências
A Rádio Comercial conseguiu 17,3% de AAV (Audiência Acumulada de Véspera) na terceira vaga do Bareme da Marktest, valores nunca antes alcançados por nenhuma rádio em Portugal, garante a estação. O recorde histórico corresponde a 1.484.000 ouvintes, de acordo com a estação, e deve-se, em parte, ao sucesso do programa das manhãs, que celebrou, no último mês, oito anos.
Em segundo lugar ficou a RFM com 15,5% de AAV, atingindo também o seu valor mais alto de sempre, tendo subido essencialmente nas áreas de Grande Lisboa e Grande Porto. Segue-se a Rádio Renascença com 5,7% de AAV.
O quarto e quinto lugar, no mês de Junho, são ocupados pela Antena 1 e pela M80, respectivamente. A primeira obteve 4,5% de AAV e a segunda alcançou os 4,4%, mantendo a sua posição enquanto rádio musical sem rede de cobertura nacional mais ouvida.
De notar ainda que a Cidade FM mantém a liderança no seu público-alvo, que engloba jovens entre os 15 e os 24 anos, tendo conseguido 3,1% de AAV. A sua principal concorrente, a Mega Hits do Grupo Renascença, atingiu os 2,8% de AAV.
Quanto aos resultados gerais dos dois principais grupos de rádio em Portugal, a Media Capital Rádios, de que faz parte a Comercial, subiu à liderança com uma audiência de 23,9% de AAV. O Grupo Renascença ficou ligeiramente abaixo com 23,8% de AAV.
Já no que diz respeito a reach semanal, o Grupo Renascença sai vencedor com 48,2% do total, seguida pela Media Capital com 43,5%.