E se o dinheiro da Grécia fosse para as crianças?
A campanha de crowdfunding, lançada na última semana, para salvar a Grécia chega hoje ao fim e não está nem perto de atingir o seu objectivo. Dos 1,6 mil milhões euros pedidos pelo britânico Thom Feeney, mentor do projecto, foram conseguidos 1,9 milhões de euros, até ao momento, menos de 1% do total necessário para resgatar financeiramente o país.
Como as regras do crowdfunding ditam que, caso o montante pedido não seja conseguido, o dinheiro deve ser devolvido às pessoas que fizeram donativos, os 1,9 milhões de euros não serão utilizados. A pensar nisso, um grupo de criativos portugueses da agência Fullsix criou uma campanha que propõe o redireccionamento do dinheiro para crianças que precisem.
“Pode não ser suficiente para a Grécia mas é suficiente para as crianças” é uma das afirmações presente no vídeo criado para o movimento “Bail out for Children”. No mesmo vídeo é explicado que o dinheiro angariado é suficiente para mais de seis milhões de doses de vacinas contra o polio, mais de 14 milhões de sais de reidratação e para mais de 1,2 milhões packs de nutrição, por exemplo.