Algarve aposta em comunicação para turistas espanhóis

O Algarve reafirma o seu slogan que o posiciona enquanto “o segredo mais famoso da Europa” na nova campanha da Região de Turismo do Algarve pensada para os turistas espanhóis. Nos anúncios que serão espalhados a partir de 6 de Julho por Madrid e Barcelona vai ser possível ler-se “Algarve, al lado de ti”.

O objectivo é tirar partido das novas ligações aéreas directas entre Faro e Barcelona e Madrid que unem, agora, as cidades espanholas à capital algarvia em pouco mais de uma hora.

O conceito escolhido pela agência Message in a Bottle apela às redes sociais já que, de acordo com a Região de Turismo do Algarve, a campanha reproduz o imaginário destas redes, nomeadamente do Instagram. As fotografias escolhidas são inspiradas nas instantâneas da Polaroid.

Para além das ruas das duas cidades espanholas, a campanha “Algarve, al lado de ti” vai marcar presença também nas páginas dos suplementos dos jornais El País e La Vanguardia, nas traseiras de autocarros e em sete estações de rádio. O mundo digital não foi descurado com a criação de uma campanha no Google.

Artigos relacionados