Llorente & Cuenca com injecção de capital

A Llorente & Cuenca anunciou a MBO Partenaires como novo parceiro financeiro. A empresa francesa de private equity assume 22% do Grupo espanhol e injecta 6,4 milhões de euros de capital social na consultora, investimento que permitirá crescer via aquisições.

O investimento será destinado a acelerar a política de aquisições da empresa na América Latina, Espanha e Portugal, de forma a entrar em mais mercados e reforçar a sua liderança nos países onde já opera.

A operação realizou-se através da amortização das acções próprias do Grupo e de uma ampliação equivalente de capital subscrita pelo fundo de investimento francês. Desse modo, a estrutura accionista da Llorente & Cuenca permanece inalterada, com o presidente e sócio fundador José Antonio Llorente a manter 51% do capital. Os demais sócios profissionais conservam também as suas participações em moldes iguais.

«A MBO Partenaires junta-se ao nosso projecto com o objetivo de acelerar a nossa estratégia de crescimento. Existe um alinhamento total com a nossa filosofia corporativa e estrutura de sócios, princípios de gestão e acordo para que destinemos 100% do capital à nossa política de aquisições. É o companheiro de viagem perfeito para ganharmos músculo e assumirmos a liderança num mercado em pleno crescimento, cada vez mais profissionalizado, interligado e global», afirma José Antonio Llorente.

«A Llorente & Cuenca é o aliado perfeito para a nossa primeira operação em Espanha. O seu sector de actividade encontra-se em expansão. Investimos na consultora de comunicação líder na Península Ibérica e na América Latina, com clara vocação pan-americana e uma capacidade de inovar e desenvolver serviços de elevada qualidade reconhecida internacionalmente. Com este reforço financeiro, as possibilidades de crescimento são imensas e sentimo-nos orgulhosos de nos podermos aliar e participar neste projecto», comenta Juan Cuesta, sócio espanhol da MBO Partenaires, que passa a ser membro do Conselho da Llorente & Cuenca e da sua Assembleia de Sócios.

Artigos relacionados